Diversas Lugares

Fotografando o Oceano

Lindo esse artigo encontrado no YouPics, Fotografando o Oceano, que foi postado por Mark Dobson. Vale a pena compartilhar e se inscrever na rede YouPics, onde tem lindas imagens, lindas fotografias.

Mas vamos falar desse artigo que me chamou bastante atenção, com as palavras de Mark.
O nosso planeta é vasto e mais do que isso é coberto com água . E o encontro de águas é fascinante, por isso cria muitas possibilidades para o fotógrafo . O movimento das ondas é infinito e sempre está em constante mudança. Ela nos oferece uma oportunidade para capturar com junto da paisagem e faz com que a experiência do telespectador seja o movimento , ele pode realmente trazer uma foto para a vida.

Um dos meus momentos favoritos da costa em caso de tempestade é (geralmente ao longo dos meses de inverno ) Quando o mar mostra que tem pleno vigor e energia. Aqui está um exemplo – tirada na Escócia, em novembro do ano passado.

fotografando-o-oceano

 

Os meses de inverno aqui nas Ilhas Britânicas, fornece também uma abundância de iluminação suave com o Sol, que esta mais longe do Hemisfério Norte. Como regra geral, eu sempre tento a fotografia quando há abundância de cobertura de nuvens, a razão para isso é que há muito pouca reflexão fora da água. A menos, claro , se é este o efeito que você está buscando.

fotografando-o-oceano

“Fotografar ao amanhecer, justifica a criação”

Uma coisa que eu sempre faço , porém, é fotografar ao amanhecer ou ao entardecer, e muito raramente durante o dia. Isto justificará a criação, e muitas vezes o despertador toca muito cedo. Ok, eu admito sair da cama em algumas horas, isso pode parecer um trabalho árduo, mas você será recompensado, muitas vezes espreita quando o Sol ainda esta acima do horizonte.

fotografando-o-oceano

fotografando-o-oceano
Existem algumas peças vitais de equipamento que você vai precisar para fotografar paisagens marinhas e o primeiro é um tripé resistente . Sempre certifique-se que é totalmente seguro na posição, você não quer vê-lo sendo arrastado para o mar ! E lembre-se tripés afundam na areia , então você pode ter que ajustá-lo de vez em quando para que o horizonte fica em linha reta . A segunda coisa que eu recomendo é um pano de limpeza para sua lente . Há provavelmente mais do que  uma brisa sobre a costa e mar que pulverizam sobre a lente, com certeza vai precisar limpá-la e certifique-se que regularmente não são bolhas de água. Caso contrário, você vai voltar para casa com fotos inutilizáveis.

fotografando-o-oceano

Share This:

Sobre o Autor

Evandro Aguiar

Evandro Aguiar

Comente

Clique no artigo para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Facebook

Links da Semana

Junte-se a nós






Resident Evil 6 – Capitulo Final